sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Humanidade



‘’Esta bem claro que de agora em diante precisamos assumir a responsabilidade pelo que acontece em nosso planeta, porque, se não a assumirmos e não agirmos conforme nosso conhecimento com a natureza e nosso afeto por ela, destruiremos o chão sobre o qual vivemos, e nossa espécie acabará. ’’
(Aldous husley,numa citação de seu livro ‘’situação humana, 1959)

Interessante ressaltar que, assuntos como ‘aquecimento global’ e ‘’consciência ambiental’ nos soa tão modernos, quando há mais de quatro décadas, Aldous Huxley publicou em seu livro previsões catastróficas.
Porem o problema apenas se multiplicou, e o que a quarenta anos atrás nos parecia ‘’um futuro assustador’’ se transformou em um ‘pesadelo presente’ bem mais sombrio e apocalíptico em relação ao que se deduzia. mas isto ainda não foi o bastante para aprendermos a lição, pois estamos caminhando rumo ao suicídio mássico de nossa linhagem.
É estupidamente obvio que o nosso modelo atual de vida é mais que insustentável, chega a ser parasita.
Parasita, esta seria a palavra que descreve com clareza nossa estrutura sócio/cultural.

Vejam o que diz o ‘Tio Aurélio’ a respeito do tema:

“Pa.ra.si.ta adj. e (sm) 1. (animal ou vegetal) que se nutre do sangue ou da seiva de outro. 2. Fig. (Individo) que não trabalha e vive á custa alheia.
-->pa.ra.si.tis.mo”


Seremos lembrados como a geração que teve consciência do abismo que nos esperava num futuro breve e, no entanto caminhamos cegamente para o mesmo guiado apenas por ganância, ambição e sede de dominação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário