sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Continuando...

Tivemos varios problemas com conflitos das ideias e dos ideais de cada um que participava da banda.
Falta de; interesse, responsabilidade e impenho foi o que levou a banda, que aparentava ''ter futuro'', a vim por acabar.


Fiquei muito desapontado e sobre tudo frustado, esgotado, o desgaste das espectativas me levou a um nivel de discrença na minha vida de artista e conclui que não me encaixava mais como ''rockeiro'' (fazedor de rock) e apenas um rockista, um mero escutador passivo e improdutivo.
E essa fase de não-criatividade durou por muito.


Foi quando durante uma passagem do projeto palco giratorio do sesc com o espetaculo ''De malas prontas'' que pude fazer uma oficina de ''iniciação na arte do palhaço'', com a companhia pé de vento ministrada por pepe nunez, foi amor a primeira vista! Me indentifiquei com o universo de forma como nunca havia acontecido.
E passei a ver o palhaço com outros olhos...


Eu que já havia na minha pré-adolescencia participado de um grupo amador de teatro, Grupo teatral o meninão, me apaixonei novamente pela arte de atuar, e comecei a estudar (pela internet)o ser palhaço.


Foram alguns meses de garimpagem, até que um dia meio que por acaso comentei com samuel sobre o que estudara, na presença de carlinhos (amigo que dividia casa conosco) e se interessou pelo assunto.
Então eu comecei a lhe repassar o que ia descobrindo.
Ele que faz pedagogia, contou com a ajuda o amigo e professor de artes Reginaldo Carvalho que tem estudava não só o palhaço como o circo em modo geral, porem com certa atenção para o teatro, diga-se de passagem sua tese de mestrado foi em circo teatro.
Agora com ajuda de Reginaldo poderiamos ter acesso a livros e fontes que nos possibilitou empandir nossas pesquisas.

''Essa busca de seu próprio clown reside na liberdade de poder ser o que se é e de fazer os outros rirem disso, de aceitar a sua verdade. Existe em nós uma criança que cresceu e que a sociedade não permite aparecer; a cena a permitirá melhor do que a vida."


Basicamente aconteceu a carlinhos a mesma coisa que me aconteceu, pois a ideia de poder estravasar, buscar, construir e desconstruir a si mesmo muito nos agradava.
E nós naquele momento entramos na conclusão que ser palhaço era isso; encontrar um pedaço de si há muito guardado destruir sua cela, liberta-lo e cura-lo!

E a um só tempo curar os outros!


Eu particularmente já carregava a ideia de que deveriamos forjar alguma coisa para combater a mal impressão que o palhaço sofria nos dia de hoje, resgatando o explendor e o encanto que existe na verdadeira excencia do palhaço, tal qual desfrutei no espetaculo ''de malas prontas''


Pronto!
Chegamos no começo!!


Eramos uma dupla tentando ser palhaço, buscando deixar ''sair'' o palhaço em cada um.


continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário