sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Em busca de uma ''teatralidade''


Primeiramente penso eu em dar inicio nas atualizações deste blog, se é pra começar que seja do começo(hehehehe) então...
Vamos para o inicio, ou melhor vamos para antes antes do inicio do começo das coisas que dizem respeito a essa historia de trupe...
Eu era apenas um jovem estudante de desenho artistico, estudei por muito tempo conceitos basico de tecnicas de desenho como; luz e sombra, anatomia humana, material adequado, texturas e efeitos etc.
Desenvolvi uma mensuravél habilidade com lapis de cor, com o qual praticamente baseava-se minhas criações
Com trabalho relativamente amadurecido me tornei capaz de desenhar retratos e caricaturas e fazia encomendas (eis minha primeira espectativa de viver de arte, vale ressaltar que foi minha primeira fonte de renda).
Desenvolvi uma relativa habilidade com lapis de cor, com o qual praticamente baseava-se minhas criações (fortemente influenciado pela estetica da tatuagem, que diga-se de passagem, tinha como meta tatuar, meta esta que se perdeu no tempo).
Conforme minha experiencia com a reprodução de retratos foi se expandindo, fui perdendo o gosto pelas criações, e cada vez mais me tornava mais tecnico em relação ao desenho. Quando por fim praticamente parei de desenhar.


Paralelo a isso eu participava de uma banda a qual fundei junto com Daniel (Patrik) amigo de infancia quem me acompanhou na descoberta de grandes nomes rock; legião urbana, Engenheiros do hawaii, Nirvana, Raul seixas, Capital inicial, los hermanos, cazuza entres outros, a quem devo parte da minha visão de mundo.
Há muito eu compunha poesias, mesmo sem o intuito de musicar, coisa que nasceu naturalmente com a "coisa de banda". Em pouco tempo nosso repertorio era formado somente por musica propria
Volta e meia conheci Samuel. Ele que estava com um projeto de um fanzine multimidia chamado xicultura, que visava sobretudo promover, estimular, produzir, divulgar e valorizar o artistica alternativo local por meio de uma versão impresa que carregava textos, contos, poesias, artigos, desenhos ... que acompanhava um vcd com videos, intrevistas, shows, curtas, videoclipes e tudo mais, sempre de artistas locais.

Infelizmente não durou muito (apenas treis edições, sendo que uma não foi lançada) mas foi de incontavél importancia as experiencias e reflexões vivenciadas neste periodo. Até então pra mim era novidade debater a importancia do artista da cidade em seu meio, e formas de como fortalece-lo no meio.
O fim da xicultura desencadeou um projeto chamado ''Atitude Coletiva''. Reciclando a proposta do multizine faziamos eventos alternativos produzido com a colaboração das proprias bandas que sediam seus equipamentos (intrumentos, caixas amplificadas, microfones, estenções e tal).
Participava como co-organizador e também por duas vezes a ''Chuveiro Eletrico'' se apresentou. A primeira foi um fiasco, eramos pouco experientes, e tinhamos ensaiado menos ainda.
Quase sete meses depois nos apresentamos, com uma performace bem melhor dessa vez, digna de uma primeira vez (hehehehe).

continua....

Nenhum comentário:

Postar um comentário