sábado, 3 de abril de 2010

3x1 pra plateia paulafonsina!

Pois bem...como foi "combinado" comigo mesmo, resolvi lutar por minhas atividades artisticas, afim de dar um patamar de oficio certo? Certo.
Daí resolvi fazer stand-up comedy (humor cara limpa) no CPA(à beira da piscina) no dia 03 de abril...
Após alguns acertos relevantes na UNEB, no pedagogia faz arte, e no bar flor da primavera...vamos lá oque entende-se por "acerto"? Levando em consideração de que a proposta de humor a qual nos propomos fazer, apezar de está muito difundida páis a fora ainda não é comum ou se quer chegou a cidades de interior, como é no caso Paulo Afonso.

Bom...após treis apresentações com otima aceitação, eu não sou "colorido" para ficar de fora de alguma sensação desagradavél, né?! Pois, achei de marcar uma apresentação, como já disse, à beira da piscina do CPA.
Vamos visualizar o ambiente metafisicamente.
Eu não havia divuldado previamente, pras pessoas ali presente apenas a banda cover ia se apresentar.

Um espaço bastante amplo, publico diverso, familia, adultos, velhos e crianças!
Cortei os palavrões e "meti as cara".
Detalhe as pessoas já estavam bebendo hà muito, o som não estava devidamente ajustado.
Ou seja não por ter muita gente no salão e estarem muito dispersos acabei por não ser ouvido com nitidez...em outras palavras não conseguir atrair a devida atenção. Não prestaram atenção, não entenderam as piadas, o que eu estava fazendo ali? O panico foi aumentando... A performance foi perdendo sua fluencia, seu tom, sua expressividade, quando menos espero tou tomado por o '' e agora o que faço?"

Quando dei conta que estava meio que desambientado. Que aquele era o lugar certo, a coisa certa, porem em um momento errado. O panico abraçava-me e eu sem saber como reagir.

Já tinha um ideia formada de que não existe pesadelo maior para um comediante, seja ele quem for, do que presenciar o momento em que a plateia por algum motivo não rir dele, neste dia senti de perto isto. Meu esofago se contorceu.

Foi quando gecildo me salvou, interrompendo a performace.
Por sorte o diretor de eventos do CPA(meu caro amigo Savio) compreendeu bem o que acontecera. Curtiu muito o trabalho, o texto e tal, menos mal, mantive a boa relação e fiquei de remarcar uma apresentação pra uma noite de sexta qualquer

Moral da estoria?
Lá vai! O que me faltou ali além de sorte?
Profissionalismo da minha parte, pois eu num tinha nada que ter me apresentado sem divulgação previa, por que as pessoas prescisam de uma ''pontuação'' para saber quando precisam fazer ou não qualquer coisa, neste caso, prestar atenção. Apezar de alguns levemente bebados saberiam: ah! agora tenho que me calar e ver o tal do comediante. ou coisa do tipo!
outro ponto que aprendi é ajuste de som sempre!!! Porque apezar de ser apenas voz ajustes de graves, medios e agudos são importantissimos para dar nitidez ao que falo, tipo, se o publico não ouve bem uma palavra não compreenderão a ''piada'' na integra e isso prejudica e MUITO minha imagem.
e sobre tudo para saber que não sou o bambambam e que estou sujeito a erros e descasos como qualquer outro ser humano.



ObS: forte abraço a todos que me cumprimentaram e parabenizaram pela coragem e pelo pouco que escutam das piadas, neste tal dia.
e tbm a todos que acompanham este blog haiuhuaihuahuiahuia

marco sou teu fã meu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário